Vantagens de ter uma conta

From WikiEducator
Jump to: navigation, search




Vantagens de Criar Uma Conta

Existem 80,293 utilizadores neste Wiki (na altura em que se produziram estes materiais de apoio). Aumente este número criando a sua conta!

Qualquer pessoa pode ler ou utilizar conteúdo em WikiEducator, independentemente de criar uma conta ou não. No entanto, é preciso ter um nome de utilizador registado para editar artigos, incluindo as páginas de utilizador.

A inscrição grátis traz-lhe numerosos benefícios, incluindo mais opções de edição e a possibilidade de definir preferências de utilizador. Uma característica muito prática é a lista de vigilância (Watchlist), que torna mais fácil para si acompanhar as alterações feitas a páginas em que possa estar interessado. Outra característica é a capacidade para criar, mover ou renomear páginas.

A inscrição também lhe fornece um historial detalhado de todo o seu espantoso trabalho em WikiEducator, associando todas as suas edições ao seu nome de utilizador. Isto aufere uma certa responsabilidade em relação às suas contribuições, mas também é útil numa perspectiva de direitos de autor: se alguém quiser utilizar os seus contributos de um modo não permitido sob a lei de direitos de autor do WikiEducator, podem pedir-lhe permissão na sua página de discussão, por exemplo. Do mesmo modo, a licença dos Creative Commons utilizada no WikiEducator encoraja a reconhecer adequadamente os autores e o respectivo nome de utilizador é usado para esse reconhecimento.

Ao inscrever-se, não se esqueça da sua palavra-chave ou do seu nome de utilizador. Se é propenso a esquecimentos, certifique-se que insere correctamente o seu endereço de e-mail e verifique-o quando fizer o log in, de modo a poder receber uma nova palavra-chave especialmente enviada para si, no caso de se esquecer da sua palavra-chave inicial.

A secção seguinte fornece instruções passo a passo sobre como criar a sua conta emWikiEducator.