Resumo e PMFs

From WikiEducator
Jump to: navigation, search






Icon summary.gif

Resumo

Criar conteúdo em Wiki pode ser um processo altamente colaborativo, que nos incentiva a interagir com uma variedade de autores e revisores com historiais muito diversificados. Tratar todos com o máximo respeito é fundamental para que este tipo de autoria funcione.

O Wiki apresenta uma variedade de ferramentas que lhe permitirão obter uma visão geral de tipos de edição que ocorrem por todo o Wiki ou só dentro das suas páginas de conteúdo. Verificar frequentemente a página Mudanças recentes, é bom para ter uma ideia de onde se gera mais actividade dentro do Wiki em geral. Para ver que modificações individuais foram feitas em qualquer página, use o separador do historial (história) nessa mesma página. A função dif assisti-lo-á a localizar edições específicas entre versões da mesma página, e se for preciso, pode reverter a qualquer versão dessa página a qualquer momento. Desta forma, acções de vandalismo (apesar de ser pouco provável em WikiEducator) podem ser rapidamente removidas.



Perguntas Mais Frequentes (PMFs)

  • Liste as suas perguntas aqui ....

Razões para Reverter Páginas

Pergunta: Que estratégias podem ser usadas para garantir que todos os colaboradores seguem as regras para reverter páginas a versões prévias? Por outras palavras, que razões existem para reverter páginas, sob uma perspectiva pedagógica? Coach Carole

Rudi: Penso que poderá ser necessário reverter páginas quando se encontra informação incorrecta sobre assuntos ou materiais recentes, ou quando uma página é vandalizada, ou quando, consensualmente, se chega a uma conclusão de que é necessário reverter uma determinada página à sua versão anterior.

Resposta: Mas não a solução

Não acham que esta pergunta se refere a aspectos de controle de qualidade? A ideia de educação aberta é relativamente nova para mim. No entanto, é uma ideia muito atraente ao meu sentido de justiça social e ao direito global a educação de qualidade. Decerto haverá alturas em que poderá haver discórdia na comunidade WikiEducator em relação a interpretação de tópicos, ou a estratégias educacionais ou a conteúdo. Penso que, como membros de qualquer comunidade, temos de estar alerta, de nos manter envolvidos e de ser proactivos. Estes são aspectos comuns das nossas vidas, quer consideremos o campo de educação ou eleições (reparo que muitos dos nosso membros se encontram virados para eleições - USA, Canada, Ghana, outros?). No fim de contas, não é isto a essência de democracia? Nkosuohene


Remover Títulos de Páginas

Pergunta: Um dos meus estudantes editou uma página com um título rude no nosso pb.wiki. Consegui remover a página, mas não o título, que continua a aparecer quando se clica no separador actividades mais recentes. Como é que WikiEducator pode resolver este problema? Obrigado.